Faça Este Blog Sua Página Inicial

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Os Lugarres Mal Assombrados Mais Famosos Para Visitar


Entre os destinos mais procurados estão, sem dúvida, aqueles que contam com belas paisagens e contato com a natureza. Mas, como existe gosto para tudo, algumas pessoas preferem fazer outro tipo de turismo, como o mal assombrado, por exemplo.

A cidade de São Paulo é uma das maiores cidades do mundo e é conhecida como a cidade do lazer 24h – com diversos pontos turísticos, bons hotéis e restaurantes. E foi dentro deste contexto que hoje é possível conhecer pontos considerados assombrados, na capital paulista.
Quer saber quais são os lugares que dão calafrios? Se você tem medo de fantasmas, esses lugares não são indicados:
Casa da Dona Yaya
Casa da Dona Yayá: Sebastiana de Mello Freire era uma rica senhora. Com problemas mentais, viveu anos trancada em sua chácara (a pedido dos médicos), adaptada às suas necessidades. Morreu em 1961 e sua moradia virou um centro cultural. O local é considerado mal assombrado pois as pessoas afirmam que a antiga moradora da casa está vagando por ali.
Castelinho da Rua Apa
Castelinho da Rua Apa: quem passa em frente as suas ruínas não enxergar que o local era um antigo castelo. Moradores da região alegam que ali existem muitos fantasmas. Os mais céticos, afirmam que existe sim uma “energia” forte e que não sabem explicar.
Capela dos Aflitos
Capela dos Aflitos: a capela está no bairro da Liberdade. Existe uma lenda que diz que o nome deste santuário se dá em função dos escravos que eram enforcados próximo ao local (onde está a estação Liberdade do Metrô). No mesmo bairro ainda é possível escutar assombrações na Igreja Santa Cruz das Almas dos Enforcados.
Edifício Joelma
Edifício Joelma: localizado no centro de São Paulo, o prédio pegou fogo nos anos 70 e duzentas pessoas morreram ali. Quem trabalha ali jura que, mesmo depois das reformas do prédio, é possível ver fantasmas andando pelos corredores.
Outros pontos da cidade também causam arrepios, como o Palácio da Justiça, o Edifício Martinelli e até mesmo a Câmara dos Vereadores. Para quem quer conhecer lugares diferentes e tiver coragem, estas são boas opções. Boa sorte!

Fonte: Turismo mal assombrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails